Brasil é o primeiro país a receber o recurso, em parceria com os bancos Nubank, Sicredi, Banco do Brasil, Visa, Mastercard e Cielo

 

whatsapp_pagamentos

RIO DE JANEIRO – A administração de informações do WhatsApp no ​​Facebook revelou em muito boa hora nesta segunda-feira (15), uma estrutura em todo o Brasil que poderá ajudar muito nesses tempos de pandemia, a função de pagamentos e transferências dentro do aplicativo, que permitirá que os clientes enviem dinheiro para pessoas ou organizações como se fosse uma simples mensagem ou foto. Essa nova função por enquanto é uma exclusividade para o Brasil, que detém a 2ª posição de país com maior número de usuários do App ativos no mundo, atrás apenas da Índia. Essa função já está sendo liberada para alguns usuários, e será gradativamente estendida à todos, seja Android ou iOS.

“O WhatsApp é vigorosamente utilizado no país, tanto por indivíduos quanto por empresas independentes”, disse Matt Idema, principal funcionário do WhatsApp, sobre o Brasil.

“Queremos ajudar a desenvolver as relações digitais, ajudar a economia avançada com empreendimentos privados e ajudar a reforçar a consideração orçamentária”, disse ele.

Como vimos, apenas correntistas de alguns bancos poderão configurar a funcionalidade em seus aparelhos, são eles: Nubank, Sicredi, Banco do Brasil, Visa, Mastercard e Cielo, e os pagamentos poderão ser feitos na função débito ou crédito. O Whatsapp também deixou claro que em questão de pouquíssimo tempo serão incluídas parcerias com outros bancos.

A estrutura de pagamentos utilizará o Facebook Pay e será permitida a clientes singulares, cobrando das organizações uma despesa pela aceitação de parcelamentos. Tudo isso logicamente muito bem protegido pela segurança do Facebook, códigos e PIN’s, podendo incluir em alguns casos até a biometria dos próprios smartphones.

Aprenda a configurar o Facebook Pay:

Como está funcionando:

1. Transferências de pessoa para pessoa, que precisam ser feitas por cartão de débito.
2. Cada usuário pode transferir até R$ 1 mil reais por transação e receber até 20 transações ao dia, tendo um limite global de R$ 5 mil reais no mês.
3. Pagamentos às empresas não possuem limites de valor e são realizados com cartão de débito e crédito.
4. Só poderão ser pagamentos e recebimentos no Brasil e em nossa moeda local (Real) e os usuários estão livres de taxas ao realizar compras ou transferências.

Na verdade isso será um salto e tanto para as igrejas que ainda não puderam retornar aos trabalhos durante a pandemia, e não possuem condições para arcar com grandes empresas de aplicativos para o recolhimento de dízimos e ofertas de forma digital. Mesmo que a igreja volte às atividades normais pós-pandemia, essa funcionalidade do Whatsapp ainda será muito útil, pois facilitará muito na gestão das contribuições dos seus membros.

Usuários

Como enviar dinheiro:

 

Empresários

Veja como você faz pra receber os pagamentos no WhatsApp Business

Deixe um comentário