“O Branding para igrejas e ministérios pode revelar propósitos antes esquecidos, criando novos caminhos para o crescimento.”

O Branding nada mais é que uma maneira de gerir as estratégias de marca de uma determinada organização. Gerenciar tudo que envolva os elementos do seu propósito, identidade, posicionamento e valores nos quais a organização acredita. Tudo isso tem a missão de potencializar a percepção da marca na mente das pessoas, planejando os passos a serem alcançados a longo prazo.

No geral, o que o Branding Cristão faz é desenvolver um conceito de marca para a sua igreja ou ministério, apenas no sentido organizacional. Pensar dessa forma pode ser difícil para alguns, mas assim é possível trabalhar o Marketing Cristão de forma mais organizado, planejando, gerindo, estruturando e promovendo a instituição.

Igrejas e Ministérios precisam ter seus valores e propósitos bem definidos, são eles que vão nortear todas as suas ações de comunicação. 

“Um Branding bem feito tem o poder de aumentar sua visibilidade e fazer com que você ganhe a atenção das pessoas. São estratégias que garantem que sua igreja e seu ministério cresçam de maneira saudável e sustentável.”

Veja alguns pontos importantes sobre Branding:

Propósito

Um propósito nada mais é do que a razão de estarmos fazendo o que fazemos, a razão de existir. Por que sua Igreja existe? Para que ela nasceu? Nessa etapa, importante atentar para o momento em que sua igreja foi criada, procurar o propósito. Se você tiver dificuldades pergunte ao seu pastor ou aos membros o que os trouxeram até a igreja, então você já terá alguma ideia do propósito.

Atributos

São as características únicas que movem a sua igreja e o seu ministério para o objetivo que você tem. De forma clara, os atributos são valores que para a sua igreja são inegociáveis e que ditam desde a forma como você se comunica até a forma como seu pastor, membros e obreiros trabalham.

Posicionamento

Um posicionamento te faz entender o mundo à sua volta, o que as pessoas precisam e desejam. E então a partir daí, olhar para dentro da sua igreja ou do seu ministério pessoal e buscar uma forma de ajuda-las com alguma solução. Qual é a solução que você pode proporcionar para as questões delas em meio a esse cenário?

Contudo, Branding não é só isso, ele passa também por uma série de fatores como: ter uma boa Identidade Visual que transpareça a mensagem, com cores vivas, ícones, slogan, etc. E também tem a ver principalmente com a Comunicação, tanto no mundo online, quanto no offline. É preciso estabelecer o tom de voz a ser usado nos textos, nas redes sociais, no site e blog da instituição. E essa estrutura de fortalecimento de marca precisa ecoar em tudo que você fizer revelando a verdadeira identidade da sua igreja.

Então Branding é um processo estruturado de gestão que vai elevar positivamente a percepção das pessoas em relação à sua Igreja e também ao seu Ministério.

 

Invista no seu futuro: Torne-se um Social Media Cristão profissional, trabalhando com o Gerenciamento de Mídias Sociais de Igrejas e Ministérios na internet.

“Tenha acesso a um conteúdo de nível acadêmico desenvolvido exclusivamente para você.”

Conheça o Curso Social Media Cristãoo treinamento mais completo no mercado, onde você aprende os passos necessários para alavancar as redes sociais da sua Igreja e do seu Ministério no mundo digital. Além disso, torne-se um social media profissional, capaz de gerar sua própria renda trabalhando na área. CLIQUE AQUI  e saiba mais!

qual-o-melhor-curso-de-social-media-cristao-para-igrejas

 

Deixe um comentário