Tá precisando definir o que postar no insta da igreja né?

Todo mundo sabe que o papel principal das redes sociais da igreja é atrair almas para o Reino, mostrar a verdadeira identidade da igreja e também manter os membros sempre atualizados com os últimos acontecimentos.

Mas na prática não é tão simples assim, e você têm se encontrado olhando para o celular e nada vem em mente para cumprir essa importante missão, e aí você pensa: “Óh e agora, quem poderá me defender?” 

Não se preocupe! Nós estamos aqui para te ajudar, justamente nesse momento em que o pânico se instalou…rs  “Palma! Palma! Não priemos Cânico!” É só usar essas ideias de postagens que criamos para te ajudar a romper esse bloqueio de criativo.

20 Idéias sobre o que postar no insta da igreja

1. Compartilhe um testemunho.
Destacar os testemunhos dos membros da sua igreja é uma ótima maneira de compartilhar o Evangelho e dar um toque pessoal às suas atualizações.

2. Cite seu pastor.
Todos nós sabemos que os pastores podem ser a alma da festa e sua congregação provavelmente adora ouvir seus líderes. Extraia citações do sermão de domingo ou faça um gráfico divertido para acompanhar suas frases favoritas.

3. Use a Bíblia.
A Bíblia é nossa fonte suprema de inspiração diária! Tente compartilhar os versos favoritos dos membros da equipe.

4. Vá nos bastidores.
Dê aos seus seguidores uma visão dos bastidores do que sua equipe está fazendo para se preparar ou ensaiar para os próximos eventos.

5. Faça uma pergunta.
Dê aos seus seguidores a chance de participar da conversa e perguntar algo a eles. Experimente com perguntas leves (como o que eles estão fazendo neste fim de semana) e sugestões mais profundas (como o que eles estão aprendendo com a série atual de sermões).

6. Crie uma enquete.

Faça aos seguidores uma pergunta de pesquisa relacionada à sua série atual de sermões ou a um evento futuro.

7. Dê um passeio.
Grave um vídeo seu ou de outro membro da equipe fazendo um tour por uma parte de suas instalações.

8. Compartilhe sua história.
Faça #flashbackfriday ou #throwbackthursday apresentando uma foto do arquivo da igreja.

9. Destaque um voluntário.
Toda igreja tem voluntários incríveis que ajudam a tornar o domingo ótimo. Tire uma foto rápida dessas pessoas especiais e dê um alô nas redes sociais ou escreva uma matéria em seu blog.

10. Recapitule um evento.
Pegue fotos de um serviço ou evento e coloque-as com legendas em uma postagem em carrossel.

11. Crie um concurso.
Tem mercadorias da igreja? Desafie os seguidores a postar uma foto deles fazendo algo relacionado à sua série de sermões e marque a igreja ou uma hashtag específica. Escolha um vencedor aleatoriamente ou com base em outros critérios e envie a eles alguns produtos da igreja!

12. Promova um próximo evento.
Há sempre algo no calendário. Crie um gráfico compartilhável para o seu próximo dia de culto, aula, evento para jovens ou noite de adoração.

13. Faça um convite em vídeo.
Agarre alguém que é bom na câmera e reconhecido dentro de sua congregação da igreja. Grave-os convidando pessoas para um serviço ou evento.

14. Entreviste seu pastor.
Ajude os seguidores a conhecerem seu pastor como uma pessoa para se sentirem conectados. Entreviste o pastor respondendo a perguntas divertidas. Pontos de bônus: grave vários de uma só vez e publique-os a cada poucas semanas.

15. Explique um termo da igreja.
Sua igreja provavelmente tem algumas palavras bastante desconhecidas em suas declarações de crença ou doutrinas de fé. Escolha uma dessas palavras complicadas e explique seu significado ou aponte os seguidores para mais recursos.

16. Convide as pessoas para a igreja.
É fácil se deixar levar por postagens divertidas e criativas. Não se esqueça de simplesmente convidar as pessoas para participar de seus serviços.

17. Fale sobre o que você está aprendendo.
Que estudos bíblicos os membros de sua equipe estão lendo? Compartilhe alguns destaques com seus seguidores.

18. Compartilhe sua lista de reprodução.
Deixe seus seguidores saberem o que você vai cantar esta semana, ou crie uma lista de reprodução top 5 de adoração que eles podem ouvir por conta própria.

19. Compartilhe uma lista de leitura.
Compartilhe algumas leituras recomendadas com seus seguidores. Podem ser recursos adicionais que complementam o seu sermão, ou livros recomendados pelos líderes do seu ministério.

20. Faça uma Live.
Capitalize a mania do vídeo ao vivo. Destaque um evento futuro, palestrante convidado especial, anúncio de uma grande igreja ou acontecimentos engraçados no escritório.

Agora que estimulamos sua criatividade, e você descobriu o que postar no insta da igreja. Saia e publique ótimos conteúdos!

Invista no seu futuro: Torne-se um Social Media Cristão profissional, trabalhando com o Gerenciamento de Mídias Sociais de Igrejas e Ministérios na internet.

“Tenha acesso a um conteúdo de nível acadêmico desenvolvido exclusivamente para você.”

Conheça o Curso Social Media Cristãoo treinamento mais completo no mercado, onde você aprende os passos necessários para alavancar as redes sociais da sua Igreja e do seu Ministério no mundo digital. Além disso, torne-se um social media profissional, capaz de gerar sua própria renda trabalhando na área. CLIQUE AQUI  e saiba mais!

qual-o-melhor-curso-de-social-media-cristao-para-igrejas