Para entender a importância do Marketing Cristão, você precisa saber o que é marketing.

Atualmente muita gente vê o marketing cristão como uma questão pejorativa (negativa). Mas a princípio vamos à definição de marketing aqui na Marketing do Reino:

“ Marketing é um conjunto de ações e estratégias planejadas para gerar resultados e estabelecer relacionamento com as pessoas.”

Gerar resultados, que tipo de resultados? O que você deseja alcançar!

Eu entendo que falando a respeito do Marketing Cristão, o objetivo é trazer almas para o reino de Deus, converter pessoas, falar da mensagem de Cristo, esse é o Resultado! Além disso, é relacionamento com pessoas, é nos relacionar com a nossa sociedade, mostrar a nossa mensagem através das redes sociais, das mídias, da internet como um todo.

Partindo para bíblia vamos falar um pouquinho sobre marketing, eu quero falar sobre Jesus Cristo. Calma, não estou dizendo que Jesus Cristo era marqueteiro, não coloque palavras na minha boca, eu não estou falando isso. Mas vamos entender o marketing relacionado à Bíblia Sagrada, do ponto de vista bíblico.

Quando Jesus Cristo veio à Terra e iniciou seu ministério, Ele tinha um planejamento em outras palavras, Ele já sabia o que precisava fazer para alcançar seu objetivo. A missão de Jesus Cristo era resgatar o homem do pecado; ao iniciar o seu ministério, Ele sempre esteve entre as multidões estava no local certo na hora certa e se manifestou de forma inteligente. Para ajudá-lo a refletir, vamos ao primeiro milagre de Jesus?

Transformou a água em vinho:

Jesus Cristo estava sozinho? Não! Jesus estava nas Bodas de Caná, uma pequena vila na Galiléia. Todos estavam super felizes ali no casamento e de repente acabou o vinho que era uma das coisas mais importante em um casamento naquela época.

O que Jesus fez? Agiu estrategicamente. Repetindo aqui, não estou dizendo que Jesus estava pensando em marketing, não, no entanto Jesus fez a sua Obra e a Obra de seu Pai diante daquela multidão. Então, o seu primeiro milagre foi transformar a água em vinho e várias pessoas alí ficaram felizes com aquele milagre, com certeza muita gente se alegrou e começou a prestar atenção no ministério de Jesus. Como poderia um homem transformar a água em vinho? Mas nós sabemos que Jesus é o próprio Deus.

Entenda que a proposta do Marketing Cristão é esta, estar no meio da multidão e propagar a mensagem do nosso Senhor Jesus Cristo.

Multiplicação dos pães e peixes:

E temos outro exemplo de Jesus na Bíblia, onde ele estava pregando para uma grande multidão junto com os seus discípulos e a multidão ficou com fome. E os discípulos de Jesus falaram: “Vamos dispensá-los pois não temos o que dar-lhes de comer.” Então Jesus ergueu suas mãos com 5 pães e dois peixinhos no meio da grande multidão e fez a famosa Multiplicação, que todos nós conhecemos. Jesus é incrível! Ele agiu de forma a promover a sua mensagem alí, com certeza muitas pessoas que estavam presente não eram discípulos de Jesus e acabaram se convertendo através dos seus milagres e ensinamentos. Veja que coisa maravilhosa!

Lázaro de volta à vida:

Certa vez, quando foram avisar a Jesus que seu amigo Lázaro estava doente, mais tarde veio a morrer. Jesus Cristo mandou que se acalmassem e falou o seguinte para eles:

“Essa doença não é para a morte, mas é para a glorificação do meu Pai.”

Veja que pensamento maravilhoso! Jesus não era marqueteiro, mas veja do ponto de vista estratégico, Jesus esperou o momento certo para fazer aquele milagre, trazendo seu amigo de volta a vida na frente de todos e o nome de Deus foi glorificado. O ministério de Jesus teve um outro patamar, ou seja, Ele fez o milagre na hora certa com planejamento consciente e com estratégia.

Agora você pense, se Jesus se manifestasse para poucas pessoas, se Ele ficasse só alí no seu mundinho, a mensagem que Deus o incumbiu de vir à Terra não seria pregada e nem difundida. Da mesma forma isso acontece com a Igreja no mundo virtual, nas redes sociais e na internet. Nós como igreja precisamos fazer uso dessa grande ferramenta que é o Marketing, não devemos encarar o Marketing como algo negativa. O Marketing é uma ferramenta maravilhosa e serve justamente para ajudar a propagar o Reino de Deus e a mensagem do Reino.

Deus gosta das coisas organizadas, nós devemos usar o Marketing sim para o Reino de Deus, a igreja não precisa do Marketing, assim como não precisa de microfone, de caixas de som, de bancos, cadeiras, porque a igreja somos nós. No entanto se você fizer um bom uso do Marketing na igreja como estratégia de divulgação do evangelho, você vai conseguir alcançar muito mais pessoas com a sua mensagem, abençoando o seu ministério o seu departamento, tudo para a glória do Reino de Deus.

Invista no seu futuro, faça parte do Marketing do Reino, a primeira escola especializada em Marketing Cristão!

“Tenha acesso a um conteúdo de nível acadêmico e exclusivo sobre Marketing Digital Cristão.”

Conheça o Combo Social Media Cristão, o treinamento mais completo, onde você aprende os passos necessários para alavancar as redes sociais da sua Igreja ou Ministério no mundo digital. Além disso, você também terá a chance de se tornar um social media profissional, capaz de gerar sua própria renda trabalhando na área. CLIQUE AQUI  e saiba mais!

 

Deixe um comentário