Você sabe O que Postar nas Redes Sociais da Igreja? Nós sabemos que é muito difícil criar conteúdo para as redes sociais da igreja, chega a ser um desafio semanal. E têm muito social media quebrando a cabeça pra manter as redes atualizadas e com um conteúdo interessante. Se isso descreve o seu momento atual, não se preocupe, nós vamos te ajudar!

Então dá uma olhada nessas ideias pra se inspirar e aplicar aí nos posts da sua igreja. É só você adicionar alguns desses exemplos à sua estratégia de social media cristão. Com isso, construa uma boa audiência e tenha um excelente engajamento nos seus conteúdos diários.

Antes de postar qualquer coisa

Antes de experimentar qualquer uma das novas idéias abaixo, é crucial que você entenda o público alvo da sua igreja. Portanto, uma maneira de começar é criando uma planilha com perguntas de descoberta, para rastrear e aprender mais sobre seu público. Tipo:

  • Quem está te seguindo? Eles são apenas membros da igreja ou há pessoas de um determinado local ou grupo demográfico que estão engajados com o seu conteúdo?
  • Quais tipos de postagem obtêm mais curtidas e compartilhamentos?
  • Quantos novos seguidores, postagens e interações você recebe a cada semana?
  • Você está postando com frequência suficiente?
  • Que outras páginas de ministério as pessoas em seu público tendem a seguir, e que tipo de conteúdo essas páginas estão postando?

Assim como cada igreja é única, consequentemente cada comunidade individual da igreja tem expectativas e preferências diferentes para interagir nas redes sociais. Esteja aberto para fazer perguntas, experimentar coisas novas e testar resultados para ver o que funciona melhor, só assim você saberá o que postar nas redes sociais da sua igreja.

Aproveite o poder das Imagens

Um dos principais motivos pelos quais o conteúdo de mídia social para igrejas muitas vezes falha é que às vezes contém apenas texto. As pessoas respondem ao conteúdo visual, especialmente postagens com imagens. Na verdade, os especialistas nos dizem que postagens com imagens geram 2,3x mais engajamento do que postagens apenas com texto! Por exemplo, há um número crescente de sites que oferecem fotos profissionais gratuitas para sua postagem nas redes sociais.

Poste Vídeos nas Redes Sociais da Igreja

Tão poderoso quanto (se não mais) como as imagens, os vídeos são incríveis para comunicar rapidamente sua mensagem, fazendo com que as pessoas parem de rolar a tela e prestem atenção. Os vídeos da igreja podem ser clipes mais curtos de um sermão recente, anúncios emocionantes, convites para eventos, depoimentos, estudos bíblicos, devocionais e muito mais. Certifique-se de que seus vídeos sempre tenham áudio e vídeo de qualidade, e também de duração relativamente curta (de preferência, até um minuto).

A mídia digital, como os vídeos, é uma ótima maneira de permitir que as pessoas permaneçam engajadas com sua igreja durante toda a semana. À medida que você começar a postar vídeos de forma mais consistente, crie introduções e finalizações de aparência profissional que reflitam a marca da sua igreja . Se possível, adicione legendas ao vídeo, pois 85% dos usuários do Facebook assistem a vídeos sem som.

Faça Ao Vivo! (Lives)

A transmissão ao vivo é agora a forma mais popular de vídeo online para assistir. As transmissões ao vivo da sua igreja não precisam ser mais apenas para os cultos de fim de semana.

Fazer lives permite que você se conecte com os seguidores nas redes sociais em tempo real, criando conexões muito pessoais. O Instagram e o Facebook tornaram isso incrivelmente simples. As melhores plataformas de streaming online , como o Restream, transmitem simultaneamente seu conteúdo para todos os seus canais, como o site da sua igreja , aplicativo móvel , YouTube Live e Facebook Live.

Considere ter conversas casuais durante a semana com seu público ao vivo, assim como faria durante uma xícara de café com seus amigos. Podem ser estudos bíblicos, reflexões pessoais, palavras diárias de encorajamento – qualquer coisa, na verdade!

Parceria com os Membros da Igreja

Muitos pastores sonham em ter um ministério de mídia social da igreja para alcançar mais pessoas online e aliviar a carga de sua equipe ocupada. Ainda assim, as igrejas freqüentemente têm potencial inexplorado de pessoas com talento para a mídia social em seus bancos. Uma boa prática é pedir regularmente aos membros da igreja que se apresentem como voluntários para ajudar nas redes sociais, da mesma forma que você pediria às pessoas para ajudarem em outros ministérios.

As redes sociais tem artes e linguagens próprias e alguns membros podem ser bons com isso. Ao recrutar pessoas criativas que são designers gráficos e escritores talentosos, você adicionará sem esforço algum, novos conteúdos que podem ser interessantes às suas postagens!

Anuncie palestrantes, convidados e visitantes

Você tem alguém visitando sua igreja como orador convidado ou líder de louvor? Compartilhar isso com seus seguidores nas redes sociais é uma ótima maneira de estimular sua comunidade e reconquistar visitantes ou ex-membros.

Compartilhe e faça Reposts de conteúdos interessantes

Não se esqueça de que você sempre pode compartilhar postagens de perfis, líderes e grupos também. Por exemplo, se algum site de notícias, cantor, pastor ou perfil que você segue publicar uma mensagem inspiradora ou importante, compartilhe-a com os seguidores nas redes. Contanto que sejam conteúdos relevante e importante para postar nas redes sociais da igreja e que estejam alinhados com a sua missão, seu público também apreciará se envolver com esse conteúdo. Vou deixar uma lista de Apps para Repost no Instagram pra você ver.

Poste Causas e Ações Sociais da Comunidade

Pastores e líderes de igrejas freqüentemente estão cientes de muitas atividades sociais da igreja ou até mesmo que estejam acontecendo na região. Compartilhar eventos comunitários que estão em atividade é uma ótima maneira de aumentar a conscientização, incentivar as pessoas a contribuir, participar e se relacionar com essas ações.

Faça Perguntas e inicie Diálogos

Fazer perguntas é uma ótima maneira de permitir que as pessoas iniciem conversas. Comece com perguntas que te ajude a conhecer melhor o seu público, como, “Qual é a sua lista de reprodução de adoração favorita para ouvir esta semana?”, “Por que você precisa de oração?”, Ou “O que foi algo que o surpreendeu esta semana? ” As pessoas adoram compartilhar histórias de vida com outras pessoas nas redes sociais e também é uma ótima maneira de entender o que seu público realmente se importa.

Volte para a Prancheta

Sempre teste e reteste o que está funcionando melhor. Quais postagens obtêm mais curtidas e compartilhamentos? Existe um assunto específico em que suas postagens estão recebendo mais atenção? Da mesma forma, pergunte-se: “Que tipo de impacto estamos causando na vida de nossos seguidores?” “Nossas postagens estão levando as pessoas para perto ou para longe da nossa igreja?”

Não se esqueça, analisar as métricas e os dados das redes sociais te ajudarão a tomar melhores decisões em futuras postagens.

E uma maneira fácil de aumentar a conscientização sobre as mídias sociais é falando sobre elas! Ao falar com sua igreja, seja no púlpito ou online, peça às pessoas para que curtam e sigam suas páginas, bem como compartilhar postagens com seus seguidores. Você também pode promover as mídias sociais da sua igreja no site e por e-mails, adicionando links simples no cabeçalho ou rodapé deles.

Em suma, esperamos ter te ajudado com o que postar nas redes sociais da sua Igreja. Agora quero deixar um recado importante, uma dica de ouro abaixo:

 

Invista no seu futuro: Torne-se um Social Media Cristão profissional, trabalhando com o Gerenciamento de Mídias Sociais de Igrejas e Ministérios na internet.

“Tenha acesso a um conteúdo de nível acadêmico desenvolvido exclusivamente para você.”

Conheça o Curso Social Media Cristãoo treinamento mais completo no mercado, onde você aprende os passos necessários para alavancar as redes sociais da sua Igreja e do seu Ministério no mundo digital. Além disso, torne-se um social media profissional, capaz de gerar sua própria renda trabalhando na área. CLIQUE AQUI  e saiba mais!

qual-o-melhor-curso-de-social-media-cristao-para-igrejas

Deixe um comentário